Notícias

25/04/2019

Atrasos repasses do SUS e Hospital São Lucas

Comunicamos que a Secretaria Municipal de Saúde efetuou nos dias 12/04 e 17/04 os pagamentos do SUS Média e Alta Complexidade  e do Incentivo Cirurgia Eletiva Novo-Hospitalar, referentes a fevereiro/19.  Os valores não foram repassados devido ao não pagamento pela Santa Casa das faturas previstas  para 12/04 e 22/04 e, conforme decisão de assembleia dos cooperados, a cooperativa não pode processar repasses parciais.

A diretoria da SantaCoop foi informada pela direção da Santa Casa que os pagamentos não foram realizados, pois não dispõe de recursos e  apresentou proposta para realização de empréstimo junto à Credicom, para quitar os valores vencidos de abril/19, bem como das faturas a vencer em maio/19.

Em relação aos valores do Pronto Atendimento e do Hospital São Lucas que  são pagos juntamente com as faturas do dia 12, foi proposto o pagamento também por meio do empréstimo. A diretoria da SantaCoop já formalizou junto à direção do hospital sua decisão de não aceitar a inclusão desses valores na proposta, pois são atendimentos prestados a convênios e particulares, cujos valores já foram recebidos pelo Hospital  São Lucas.

Lembramos aos cooperados que a Assembleia Geral Extraordinária convocada para o dia 26/04, sexta-feira, no Salão Nobre da Santa Casa, às 18h, em terceira e última convocação, irá discutir essas questões, sendo imprescíndível  sua participação.

 

Diretoria SantaCoop