Institucional

Quem somos

A SantaCoopBH – Cooperativa de Trabalho Médico – foi fundada em 30 de junho de 1993, com o objetivo principal de organizar o exercício da atividade econômica de seus associados, prestando assistência administrativa nos contratos de serviços médicos a serem executados pelos Cooperados.

Hoje a Cooperativa é a principal representante dos médicos pertencentes ao Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, atuando em cinco frentes diferentes, mas de igual importância:

  • Faturamento/cobrança dos honorários referentes aos serviços profissionais prestados por seus associados, repassando-os aos mesmos.
  • Controle de recebimento – rigoroso acompanhamento dos pagamentos efetuados para identificação e recuperação das glosas.
  • Expansão no mercado de trabalho através de convênios ou contratos com empresas, associações de classe e planos de saúde.
  • Representação dos médicos perante os gestores do SUS – Sistema Único de Saúde
  • Negociador com atuação constante junto às empresas privadas e a Santa Casa/SUS para melhoria dos honorários.

Missão

Prestar serviços de faturamento de honorários médicos aos cooperados, contribuindo para o controle efetivo dos pagamentos, com agilidade e eficiência.

Visão

Referência para médicos e cooperativas que atuam no segmento, por meio da prestação de serviços de excelência.