Newsletter

05/03/2017

Muito trabalho e missão cumprida!

Diretores CoopBaleia Dr. Rodolfo Andrade Guerra (E) e Dr. Rodrigo D’Alessandro de Macedo (D)

“Prestar serviços de faturamento de honorários médicos aos cooperados, contribuindo para o controle efetivo dos pagamentos, com agilidade e eficiência.” Essa é a missão da SantaCoop-BH e o fundamento que permeou cada decisão da atual gestão da cooperativa, que se despede neste mês de março.

Ao assumir a SantaCoop-BH, o fim das atividades do Santa Casa Saúde anunciava uma crise sem precedentes. Foi preciso serenidade para implementar medidas de austeridade, que envolveram corte de funcionários e de despesas operacionais. Por outro lado, com trabalho e esperança, novas oportunidades foram criadas para reequilibrar as contas e retomar o crescimento:

Intercooperação: a SantaCoop-BH assumiu o faturamento da Clínica Lithocentro e de três outras cooperativas de trabalho médico – CoopUni, TorácicaMG e CoopBaleia, prestando também serviços operacionais. A iniciativa se mostra positiva para todos os envolvidos: gerando receita para a SantaCoop e redução de custos para a clínica e cooperativas atendidas.

Aluguel do lote: adquirido em 2015, o lote localizado na Rua Álvares Maciel, 478 fica em um ponto nobre e seu aluguel foi mais uma ação para captar recursos.

Central de Marcação de Consultas: criada pela atual gestão com o objetivo  de ampliar o campo de trabalho dos cooperados. Atualmente, a SantaCoop-BH está divulgando e visitando as operadoras para oferecer o serviço. O projeto está no início, mas as operadoras de planos de saúde já têm mostrado interesse e percebe-se uma perspectiva de evolução do projeto.

Na leitura do nosso primeiro jornal Online, você vai conhecer sobre outras ações para fortalecer, valorizar o seu trabalho e melhorar o seu relacionamento com a cooperativa.

Se iniciamos este editorial falando de missão, encerramos voltando ao tema: nos despedimos da gestão da cooperativa com a certeza de que trabalhamos muito e com a sensação de missão cumprida. Muito ainda está por ser feito, e para isso, cooperado, a sua participação é fundamental e a próxima diretoria conta com você!

Nosso agradecimento ao empenho da equipe de colaboradores da SantaCoop-BH, à confiança depositada pelos cooperados e à parceria da Fencom, Sicoob Credicom e da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

Diretoria SantaCoop