Notícias

06/04/2017

Novas rotinas para autorização e regulação assistencial da Assefaz

A Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda – Assefaz comunica as novas rotinas a serem utilizadas nos processos de autorização e atendimento aos beneficiários, desde 17/03/17.

Todos os detalhes, novas funcionalidades e regras operacionais de elegibilidade do beneficiário e em autorização/regulação prévia de procedimentos, passam a seguir novos padrões que já estão dispostas nos Manuais de Regulação, divulgados no site da Assefaz http://www.assefaz.org.br e aqui sumarizados:

  1. a) Implantação de Autorizador Web junto ao Portal: http://www.assefaz.org.br/novo/prestador/autorizacao-de-procedimentos.

– Possibilidade de solicitação on-line de 100% dos eventos médicos e odontógicos;

– Acompanhamento online, pelo prestador, de todas as solicitações realizadas;

– Envio, mediante anexação de arquivos junto a autorização, de documentações complementares cabíveis;

– Funcionalidade de confirmações de internações eletivas, pelo prestador hospitalar, bem como da obrigatoriedade de comunicaçao de altas hospitalares ou faturamento parcial;

– Impressão alternativa, diretamente na ferramenta WEB, das guias já preenchidas no padrão TISS vigente.

  1. b) Ampliação dos serviços da Central de Atendimento e Autorização da Assefaz (0800 703 4545);

ATENÇÃO: Apenas os serviços sujeitos a autorização, conforme descrito em Manual, podem ser pré-autorizados através da Central Telefônica de Autorizção;

Dê preferência à utilização da ferramenta WEB de autorização: http://www.assefaz.org.br/novo/prestador/autorizacao-de-procedimentos, é mais rápida e mais eficiente.

Para esclarecimentos de dúvidas acesse a Central de Atendimento: 0800703 4545 OPÇÃO: 2