Notícias

05/06/2018

Projeto da Santa Casa BH incrementará refeições de idosos de seu Instituto Geriátrico e servirá como terapia

Parceria com o Uni-BH promove cultivo de plantas e qualidade de vida

Nesta quinta-feira, dia 7 de junho, durante as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente, o setor de Gestão Ambiental do Grupo Santa Casa BH (GSCBH) lança, em parceria com o Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), o projeto “Hortas Urbanas”.

O evento será realizado no Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP) da Santa Casa BH, os idosos moradores do Instituto, junto com os responsáveis pelo projeto, plantarão mudas de várias ervas, temperos e hortaliças. Além de contribuir com a alimentação dos moradores, os vegetais servirão como mais uma ferramenta terapêutica, já que os idosos serão responsáveis pela manutenção da horta.

Sobre o projeto Hortas Urbanas

Os alunos do curso de Ciências Biológicas do Uni-BH, orientados pela professora Juliana Batista de Souza, desenvolvem o projeto de extensão ‘Hortas Urbanas – cultivando uma cidade mais saudável’, cujo objetivo é promover o cultivo de plantas hortaliças e medicinais em espaços urbanos convencionais e não convencionais (recipientes de plástico, papelão, caixas de ovos, caixotes de madeira, bombonas de plástico, entre outros).

Sobre o IGAP

Fundado em 1912, o Instituto Geriátrico Afonso Pena mantém seu caráter filantrópico ao oferecer moradia e assistência humanizada a idosos moradores. Atualmente, oferece moradia e assistência humanizada a mulheres e homens que são atendidos por uma equipe multidisciplinar completa composta por geriatra, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista e técnicos em enfermagem.

 

Lançamento do projeto “Hortas Urbanas”

Quinta-feira, 7 de junho, às 10h.

Local: Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP) Santa Casa BH

Rua Domingos Vieira, 586, Santa Efigênia-BH.